Imprimir

O Programa "Pegada Cultural" (PT09) destina-se a estimular a oferta e procura de projetos artísticos, colocando forte ênfase na componente educativa e em parcerias. Na preparação deste programa esteve envolvido o Conselho das Artes da Noruega como Parceiro Doador Programa. Parcerias com entidades dos Estados doadores a nível dos projetos eram um pré-requisito para a sua seleção.

Um convite aberto à apresentação de propostas disponibilizou € 825,000 com o objetivo de selecionar 5 projetos a serem implementados em 5 diferentes regiões de Portugal continental por entidades artísticas em parceria com escolas.

Um esquema de pequena subvenção chamado "Primeiros Passos" disponibilizou um total de € 108,800 com o objetivo de selecionar projetos artísticos e educacionais para promover a fruição de experiências artísticas e educacionais em bebés entre os 0 a 5 anos de idade.

Um projeto pré-definido "Capacitação para artes e projetos de educação" visa reforçar as capacidades de gestão de projetos dos promotores dos projetos selecionados.

O PT09 iniciou a sua fase de implementação em novembro de 2013 e financia um total de 10 projetos.

Página web: http://pegadaculturalfootprint.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/culturalfootprint?fref=ts

 

Subscrever Newsletter

Alterar Idioma

 

 

 

Logotipo MAOTE

 

Contactos:

Unidade Nacional de Gestão

Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu

Rua Barata Salgueiro, n.º 37 - 5º andar
1250-042 LISBOA - PORTUGAL
Tel.: (+351) 218 801 175
geral@eeagrants.gov.pt
www.eeagrants.gov.pt

Norway


Iceland

Liechtenstein