Imprimir

CALL | FUNDO EEA GRANTS PARA O EMPREGO JOVEM

fund-for-youth-employment full page

CALL | FUNDO EEA GRANTS PARA O EMPREGO JOVEM.

Através do novo Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, pretendem apoiar medidas que promovam o emprego dos jovens em toda a Europa.

Apesar das tendências positivas verificadas em 2016, o acesso ao mercado de trabalho continua a ser um desafio para os jovens na Europa. Os efeitos da exclusão do mercado de trabalho são graves e constituem uma ameaça para o desenvolvimento da coesão económica e social. Além de ser um desperdício de potencial humano e talento, o desemprego coloca os jovens em risco de pobreza e exclusão social, desafiando o bem-estar individual, saúde e futuro.

Os apoios da EEA Grants 2014-2021 destinam-se a contribuir para a redução das disparidades sociais e económicas na Europa. Reconhecendo a forte ligação entre a igualdade social e económica e a participação no mercado de trabalho, as medidas que visam o emprego dos jovens são incentivadas ao longo dos diferentes programas dos apoios EEA Grants. Além disso, o Fundo para o Emprego Jovem, destina-se especificamente a apoiar iniciativas de projetos transnacionais que promovam um emprego sustentável e de qualidade para os jovens.

Foram previstos 60 milhões de euros para projetos no âmbito deste Fundo. Consulte a Call for Proposals para obter mais informações.

Mais informação consultar EEA and Norway Grants Fund for Youth Employment websiteeeagrants.org

27.04.2017


 

Alterar Idioma

 

 

 

Logotipo MAOTE

 

Contactos:

Unidade Nacional de Gestão

Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu

Rua Barata Salgueiro, n.º 37 - 5º andar
1250-042 LISBOA - PORTUGAL
Tel.: (+351) 218 801 175
geral@eeagrants.gov.pt
www.eeagrants.gov.pt

Norway


Iceland

Liechtenstein