Agenda

}

Programas

Conheça os programas financiados pelos EEA Grants.

Crescimento Azul
Crescimento Azul
Ambiente
Ambiente
Cultura
Cultura
Programa Cidadãos Ativ@s
Programa Cidadãos Ativ@s

Concursos

Candidaturas Abertas

Direção-Geral do Património Cultural (operador de programa) e Direção-Geral das Artes (entidade parceira)

Nos dias 20 e 21 de outubro 2022 irá ter lugar, em Lisboa, o Seminário “Alterações Climáticas – Património & Artes”, organizado pela Direção-Geral do Património Cultural, a Direção-Geral das Artes, o Riksantikvaren, o Arts Council Norway, com o apoio da Embaixada da Noruega em Lisboa.

Unidade Nacional de Gestão MFEEE

Com uma dotação total de € 400.000 O concurso “Portugal & Noruega - Parcerias para a Inovação - FBR Open Call#2” terá o terceiro período de decisão a 25.11.2022, às 12h00 (hora de Lisboa).

Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto

As candidaturas no âmbito das Iniciativas de Cooperação Bilateral devem fortalecer as relações bilaterais com os países financiadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e enquadrar-se nos objetivos gerais do Programa Cidadãos Ativ@s.

Candidaturas Fechadas

Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

Notícias

Seminário "A Road for Adaptation of Bridges to Climate Change"
Seminário "A Road for Adaptation of Bridges to Climate Change"

Esta iniciativa, que decorre dia 27 de setembro, pretende reunir especialistas de engenharia de pontes, academia, climatologistas e autoridades para entender os impactos das alterações climáticas na condição estrutural das pontes e propor estratégias otimizadas de adaptação.

Projeto Participo! realiza TEDxPorto Salon
Projeto Participo! realiza TEDxPorto Salon

No próximo dia 24 de setembro o Projeto Participo! irá realizar um evento presencial - TEDxPorto Salon - sob o tema “Participo!” onde participarão seis mulheres com ideias e projetos de participação cívica.

Alerta de Irregularidades

Os EEA Grants têm uma política de não tolerância à corrupção e à má gestão. Reclamações e alertas sobre suspeitas de irregularidades podem ser apresentadas diretamente a qualquer entidade envolvida na implementação dos EEA Grants 2014-2021.