Dê-nos a sua opinião sobre o site EEA Grants

Queremos melhorar a sua experiência no website. Neste sentido, pedimos a sua colaboração no preenchimento deste curto questionário.

A sua opinião é muito importante. Contamos consigo!

Programas

Conheça os programas financiados pelos EEA Grants.

Crescimento Azul
Crescimento Azul
Ambiente
Ambiente
Cultura
Cultura
Programa Cidadãos Ativ@s
Programa Cidadãos Ativ@s

Concursos

Candidaturas Abertas

Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)

Este concurso tem como objetivo o financiamento de iniciativas que visem: a procura de parceiros dos Estados Doadores antes ou durante a preparação de uma candidatura; o desenvolvimento de tais parcerias; e a preparação de uma candidatura em parceria com entidades dos Estados Doadores aos Avisos do Programa Crescimento Azul.

Unidade Nacional de Gestão MFEEE

Com uma dotação total de € 200.000 O concurso “Portugal & Noruega - Parcerias para a Inovação - FBR Open Call#2” abre a 1 de julho e terá o primeiro período de decisão a 26.11.2021.

Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto

As candidaturas no âmbito das Iniciativas de Cooperação Bilateral devem fortalecer as relações bilaterais com os países financiadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e enquadrar-se nos objetivos gerais do Programa Cidadãos Ativ@s.

Candidaturas Fechadas

Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género - CIG
Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)
Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)

Notícias

Este verão, o João e o Tristão apelam a um porto santo sem lixo marinho
Este verão, o João e o Tristão apelam a um porto santo sem lixo marinho

No Dia Mundial da Conservação da Natureza, a campanha Porto Santo Sem Lixo Marinho deu a conhecer o João e o Tristão, as mascotes da campanha “Porto Santo Sem Lixo Marinho” que vão apelar a residentes e visitantes para ajudarem a proteger a biodiversidade da ilha, reduzindo os resíduos plásticos.

Projeto Além Risco, financiado pelo EEA Grants
Projeto Além Risco, financiado pelo EEA Grants

Até Janeiro de 2023, está prevista a plantação de 4000 árvores em Estremoz: 3000 árvores a plantar em articulação com o município e, pelo menos, 1000 a ceder aos cidadãos e entidades a distribuir através da campanha Quero Árvores cujo início está previsto para este outono em datas ainda a anunciar. No próximo dia 11 de Agosto, pelas 18h30 na Mata Municipal, vai decorrer a apresentação pública do Projeto Além Risco em Estremoz. A título simbólico está prevista a oferta de 1 árvore a cada participante.

Novo marco para o Património Cultural Costeiro
Novo marco para o Património Cultural Costeiro

Realiza-se hoje a cerimónia de assinatura dos contratos dos projetos vencedores do Aviso de Concurso - Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro.

Apresentação publica sobre o Sustainable Value
Apresentação publica sobre o Sustainable Value

Em evento online e gratuito, o Portal da Construção Sustentável, levará a cabo uma sessão de esclarecimentos, sobre o seu mais recente projeto – a criação de um rótulo ambiental destinado aos produtos de construção. Este foi elaborado com base em procedimentos para o desenvolvimento de programas de rotulagem ambiental de Tipo I (ISO 14024) para avaliar e demonstrar a sua conformidade no que se refere à sustentabilidade dos materiais para a construção.

Alerta de Irregularidades

Os EEA Grants têm uma política de não tolerância à corrupção e à má gestão. Reclamações e alertas sobre suspeitas de irregularidades podem ser apresentadas diretamente a qualquer entidade envolvida na implementação dos EEA Grants 2014-2021.