Assinatura do "Programme Agreement" do Programa Cultura

Assinatura.jpg

A assinatura do "Programme Agreement" do Programa Cultura decorreu no âmbito da visita oficial do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a Oslo, entre os dias 25 e 26 de fevereiro.

A coordenadora da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants, Susana Ramos, e Niels Engelschiøn, Diretor-Geral do Departamento de Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Noruega e presidente do Financial Mechanism Committee, foram os representantes de Portugal e dos países doadores, respetivamente, que procederam à assinatura do Programme Agreement do Programa Cultura dos EEA Grants que decorreu, dia 26 de fevereiro, em Oslo, na Noruega.

Este momento decorreu no âmbito da visita oficial do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a Oslo, entre os dias 25 e 26 de fevereiro.

Relativamente ao programa Cultura e ao ponto de situação do mesmo, Susana Ramos, responsável pela UNG dos EEA Grants referiu que “O próximo passo para o programa Cultura é a celebração do acordo de implementação do programa entre a UNG, enquanto Ponto Focal Nacional, e o operador do programa, a Direção-Geral do Património Cultural. Após este momento, estarão assim reunidas todas as condições para que, a curto prazo, se abram concursos”.