Oportunidades de Financiamento EEA Grants: Sessão de Apresentação

Oportunidades de Financiamento EEA Grants: Sessão de Apresentação

O Balcão do Investigador da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - NOVA FCSH promove, dia 9 de dezembro, pelas 15:00, uma sessão de apresentação sobre oportunidades de financiamento dos EEA Grants.

A sessão "Oportunidades de Financiamento EEA Grants", que decorre, dia 9 de dezembro, em Lisboa, conta uma introdução sobre a programação EEA Grants 2014-2021 seguida de uma partilha de experiências e dicas para a preparação de candidaturas por parte de investigadores da NOVA FCSH com iniciativas financiadas por este Mecanismo Financeiro.

Através do EEA Grants a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega estabelecem o objetivo comum de trabalhar em conjunto para reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes países e os países beneficiários.

Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de €2,8 mil milhões, para quinze estados beneficiários.

Portugal beneficiará uma alocação global de €102.7 milhões, financiando diversas tipologias de iniciativas e projetos enquadrados em cinco programas estratégicos:
• Crescimento Azul
• Ambiente
• Conciliação e Igualdade de Género
• Cultura
• Cidadãos Ativ@s

Adicionalmente, existe, para além destes Programas, o Fundo de Relações Bilaterais que pretende apoiar iniciativas que visem o fortalecimento das relações entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.
 
A sessão é aberta a todos os interessados, mas de registo obrigatório através do preenchimento do seguinte formulário (disponível até dia 8 de dezembro ao 12h00).

Consulte aqui o programa da sessão.