No dia 7 de março, as equipas EEA Grants reuniram-se para uma formação dedicada ao tema "Como maximizar o Alcance Orgânico nas redes sociais". A iniciativa contou com a participação da Unidade Nacional de Gestão, Operadores de Programa e Fundo de Cidadãos Ativos, num dia enriquecedor de aprendizagem e troca de conhecimentos.
Organizada pela Unidade Nacional de Gestão, em parceria com a Lisbon Digital School, a formação teve como objetivo reciclar e reforçar conceitos essenciais para potenciar a comunicação dos resultados do atual Mecanismo Financeiro, tanto nas redes sociais como nos websites das entidades envolvidas.
Durante a sessão, foram abordados temas como o enquadramento orgânico, algoritmos, o tempo de vida de um post, entre outros, além da realização de exercícios práticos, simulando cenários reais de comunicação digital.
O formador Paulo Rossas conduziu a formação de forma dinâmica, proporcionando às equipas ferramentas e estratégias para otimizar a presença digital e aumentar o impacto das suas publicações.
Foi um dia produtivo de aprendizagem e partilha, reforçando a importância de uma comunicação eficaz e estratégica nas redes sociais.