Lançamento do Fundo de Relações Bilaterais

Fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega é o objetivo do Fundo de Relações Bilaterais. Este Fundo foi apresentado publicamente, no dia 14 de dezembro, em Lisboa.

Os EEA Grants, através do Fundo de Relações Bilaterais, apoiam iniciativas que têm como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.

Com uma alocação de 2 M€, este Fundo teve a sua apresentação publica, no dia 14 de dezembro, no Palácio Foz, em Lisboa, e contou com as intervenções de Anders Erdal, Embaixador da Noruega em Lisboa e Susana Ramos, responsável da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants Portugal.

Nesta iniciativa, foram também anunciadas a primeira fase de candidaturas que irá ocorrer no início de janeiro, o novo site conjunto EEA Grants e a nova APP EEA Grants. Esta APP, disponível, para já, apenas em Android, permitirá aos seus utilizadores receberem através do sistema push notification a informação imediata de abertura de concursos.

Na segunda parte do evento, seguiu-se o painel intitulado “Fortalecer a Cooperação - Exemplos de Relações Bilaterais EEA Grants 2009-2014” que contou com a participação de José Viegas Gonçalves, do projeto “Tales from the Sea”, Margarida Queirós do projeto “GenMob – Género e Mobilidade: desigualdades no espaço e no tempo” e Teresa Maia do projeto “Semente – Promoção da saúde mental nos filhos de pessoas com doença psiquiátrica”.

Aceda aqui às fotos do evento.