Nos dias 10 e 11 de junho, a Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants esteve presente na EFTA House, em Bruxelas, para participar no Workshop de Comunicação, organizado pelo Financial Mechanism Office.
O evento reuniu Coordenadores e Equipas de Comunicação da rede EEA Grants, bem como, representantes das Embaixadas e dos Países Doadores, num encontro focado na partilha de boas práticas e na apresentação de conteúdos da rubrica #ourstories.
A Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants apresentou uma boa prática de comunicação implementada com sucesso com nosso país: o Estudo de Notoriedade da Marca EEA Grants. Este estudo revelou um crescimento significativo da notoriedade da marca, em comparação com os resultados de 2018, tendo Portugal sido referenciado como um bom exemplo na área da comunicação. Seis anos após o primeiro estudo, a mesma amostra evidenciou um notável aumento da visibilidade da marca EEA Grants em Portugal.
Nestes dois dias, houve também a oportunidade de conhecer as ideias e os planos de comunicação para o encerramento do atual Mecanismo Financeiro 2014-2021, tendo havido espaço para uma reflexão sobre lições aprendidas e futuras oportunidades de comunicação. Os participantes tiveram ainda a possibilidade de conhecer os bastidores da campanha para as eleições do Parlamento Europeu, através de uma intervenção do Diretor de Campanhas desta instituição.
O evento culminou com a entrega de prémios às melhores práticas de comunicação, celebrando o trabalho realizado pelos EEA Grants.
Este workshop foi uma excelente oportunidade para fomentar a troca de experiências e aprendizagens e reforçar a importância da comunicação eficaz na promoção dos EEA Grants.