Adaptação às Alterações Climáticas na Região Oeste - terceiro workshop com Técnicos Municipais

 

O Workshop #3 do Projeto Oeste Adapta visa capacitar os Técnicos Municipais em métodos e técnicas de construção de medidas e ações de adaptação às alterações climáticas e respetiva integração no ordenamento do território.

A atividade realiza-se online, através da plataforma Zoom, no próximo dia 10 de maio, pelas 09.55h.

Os Técnicos Municipais dos departamentos de urbanismo, ambiente e proteção civil da Região Oeste serão divididos por 3 salas virtuais onde, em sessões paralelas, irão analisar os territórios vulneráveis prioritários, juntamente com um técnico do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano (CEDRU), Parceiro do Projeto. De seguida, será abordada a estratégia e respetivas medidas de adaptação às alterações climáticas no território.

O projeto é financiado através do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono”, do Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014 – 2021, com um custo total elegível de 233.640,00 EUR.

O Projeto Oeste Adapta tem como objetivo dotar os Municípios do Oeste de instrumentos de promoção da adaptação climática e de recursos humanos preparados para assegurar a sua implementação e monitorização, mas também de comunidades locais informadas e preparadas para lidar com as mudanças climáticas.

Consultar Programa do Workshop#3 aqui