Um Brinde ao Mar

 

No próximo 08 de abril, pelas 19h, decorre o evento “Um Brinde ao Mar”, destinado a pescadores e operadores marítimo-turísticos. A iniciativa, realizada no âmbito do projeto “Porto Santo Sem Lixo Marinho”, tem como objetivo sensibilizar para a importância da adoção ou manutenção de boas práticas ambientais e alertar para uma das principais ameaças à preservação do ecossistema: o lixo marinho.

Neste evento haverá espaço para a partilha informal de experiências e aprendizagens sobre o impacto que o lixo marinho tem nos oceanos e na vida de todos/os no Planeta. No final será feito um brinde ao mar, com o intuito de celebrar os pescadores, a importância do seu trabalho, e a responsabilidade que todos os operadores marítimos têm na preservação dos oceanos.

As inscrições podem ser feitas na loja “Porto Santo Naútica”, entidade apoiante desta iniciativa. Para informações adicionais sobre o evento, devem ser considerados os seguintes contactos: projectos@aidglobal.org | 926 418 552.

O projeto “Porto Santo Sem Lixo Marinho” é financiado pelo Programa Ambiente dos EEA Grants e promovido pela Associação Natureza Portugal, em parceria com a WWF Portugal, a AIDGLOBAL, a Água e Resíduos da Madeira, a Câmara Municipal do Porto Santo e pelo pólo do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente na Madeira, acolhido pela a ARDITI. Conta, ainda, com o apoio da WWF Noruega e da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.