Apresentação do projeto “Adaptação às Alterações Climáticas em Vila Nova de Poiares”

Apresentação do projeto “Adaptação às Alterações Climáticas em Vila Nova de Poiares”

No próximo dia 21 de abril 2021 irá decorrer a apresentação pública, online, do projeto “Adaptação às Alterações Climáticas em Vila Nova de Poiares”.

O projeto é financiado através do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono” do Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021, que promove a economia circular, a descarbonização da sociedade e a valorização do território, tendo como operador do programa a Secretaria Geral do Ambiente, do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

O Município de Vila Nova de Poiares tem vindo a promover ações relacionadas com a adaptação às Alterações Climáticas, com o objetivo de alcançar uma maior sustentabilidade energética e ambiental.

Neste contexto, o projeto “Adaptação às Alterações Climáticas em Vila Nova de Poiares”, visa proporcionar aos decisores e à população em geral ferramentas e conhecimento neste âmbito. O projeto vai permitir o reforço da estratégia de Vila Nova de Poiares - contínua e integrada – e tem o objetivo final de minimizar e prevenir eventos climáticos extremos.

O Plano de Adaptação às Alterações Climáticas vai ser desenvolvido com o objetivo de integrar os instrumentos de gestão territorial e de planeamento e gestão à escala municipal. As medidas a integrar no plano vão trazer inúmeros benefícios ambientais, sociais e económicos, pois atuam como uma ferramenta de apoio para compreender as vulnerabilidades do território.

Pretende, ainda, potenciar o envolvimento ativo e direto dos stakeholders e da população em geral, promovendo a mudança de comportamentos e a participação em ações de sensibilização.

Poderá participar na sessão de apresentação, através da  Plataforma Zoom : https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86980030476?pwd=ZVdWUEhwWUM0aUdFTFdLOHhscDRUdz09

(ID da reunião: 869 8003 0476 Senha de acesso: 623528)