Call#5 - Assinatura dos Contratos realiza-se hoje

Call#5 - Assinatura dos Contratos realiza-se hoje

Na sequência do evento Rising up from Drought Together, realizado no município do Mogadouro, no âmbito do dia da desertificação e seca 2022 que é assinalado hoje a nível mundial com o mote: “Superar a Seca Juntos”, foram assinados os contratos do aviso nº 5 dos EEA Grants Portugal.

Os 4 projetos aprovados através deste programa, têm impacto em territórios desfavorecidos, interiores e florestais, considerados altamente vulneráveis às alterações climáticas, com os objetivos prioritários de aumentar a resiliência das zonas florestais e ardidas, a resiliência dos sistemas produtivos com carvalhos, agroflorestas e pastagens e aumentar a resiliência dos sistemas produtivos nestas regiões.

A sessão contou com a presença da Drª Alexandra Carvalho, Secretária-Geral do Ambiente e Operadora Programa Ambiente, assim como representantes dos vários projetos apoiados que tiveram a oportunidade de apresentar a todos os presentes os seus projetos.

A Call#5, projetos de preparação para condições meteorológicas extremas e de gestão de riscos no contexto das alterações climáticas totaliza um investimento de mais de 1 milhão e meio de euros.

Consulte aqui a lista de projetos apoiados.

Acompanhe o evento online aqui.