Concurso amador de fotografia, vídeo e pintura na ilha de Porto Santo

Concurso amador de fotografia, vídeo e pintura na ilha de Porto Santo

Realizou-se entre os dias 21 de Setembro e 06 de Outubro o concurso amador de fotografia, vídeo e pintura na Ilha de Porto Santo.

Entre os dias 21 de setembro e 06 de outubro, realizou-se um concurso amador de fotografia, vídeo e pintura, na Ilha do Porto Santo, promovido pelas entidades envolvidas no projeto “Porto Santo Sem Lixo Marinho” e enquadrado no Campeonato do Mundo de Fotografia e Vídeo Subaquáticos. O concurso “ODS#14 – Oceano e Zonas Costeiras” destinaram-se aos/às alunos/as das Escolas do Porto Santo, de qualquer nível de ensino, e beneficiários/as de entidades públicas, com representação no Porto Santo, que intervenham ao nível social e educativo (Universidade Sénior, CAO, ...).

A ideia era dar visibilidade ao tema, representar o impacto da poluição na vida marinha na saúde humana, na economia e no clima ou destacar a importância de defender o Planeta e de se optar por estilos de vida sustentáveis.

O painel de jurados contou com a presença de dois/duas atletas do campeonato do Mundo de Fotografia e Vídeo Subaquáticos, de representantes da comunidade local e de um membro da ANP/WWF. Foram atribuídos três prémios por cada categoria.

As entidades que divulgaram e promoveram o Concurso junto dos/as seus/suas beneficiários/as e do seu público-alvo, de forma comprovada, e fazendo a respetiva inscrição, receberam uma câmara subaquática.