Para cá do Marão Planeta São

Para cá do Marão Planeta São

Para o dia 4 de setembro, foi "desenhado" o evento: “Para cá do Marão Planeta são!”, com atividades ao longo da tarde, pela Avenida Carvalho Araújo.

Ao Município de Vila Real foi lançado o desafio pela Banda de Música de Mateus, de organizar e dinamizar um dia vocacionado à Sustentabilidade do Planeta. Para o dia 4 de setembro, foi "desenhado" o evento: “Para cá do Marão Planeta são!”, com atividades ao longo da tarde, pela Avenida Carvalho Araújo.

Assim, para além do momento musical com um espetáculo de título “O nosso Planeta”, ao início da noite (20h30) pela Banda de Música de Mateus, pretende-se dinamizar atividades e divulgar projetos, no âmbito da sustentabilidade ambiental e setores da circularidade. Os parceiros/convidados que estarão presentes neste dia são:
• Volvo Cars, com a iniciativa: “Onda de Lixo Oceânico”;
• ACES Douro I, com a apresentação do "Projeto EcoEscovinha” em sede dos Eco-Projetos em Saúde Escolar;
• NICDELMAN, artista plástico, que, para além de divulgar o seu trabalho com a exposição “Monstros de plástico”, procurará construir uma escultura in loco, com materiais reciclados;
• TO-BE-GREEN, com o programa de reciclagem de máscaras de proteção que permite minimizar o impacto ambiental do seu uso e descarte;
• Marina Valdigem, monitora de Yoga/Meditação com momento de “conexão na natureza” (18h30);
• Serviços de Ambiente do Município de Vila Real, que promoverão os seus projetos, no âmbito da circularidade e sustentabilidade ambiental, tais como:
- “Para Cá do Marão Embalagens Não!”
-” Corgo são. Bila sã”
- Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN)

Esta iniciativa insere-se no projeto “Para cá do Marão embalagens não!”, Projeto financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants e pela Secretaria Geral do Ambiente.