Participação da Senhora Secretária-Geral na Conferência de Lançamento dos Programas de Ambiente e Alterações Climáticas

Participação da Senhora Secretária-Geral na Conferência de Lançamento dos Programas de Ambiente e Alterações Climáticas

Participação da Senhora Secretária-Geral na Conferência de Lançamento dos Programas de Ambiente e Alterações Climáticas apoiados pela Agência do Ambiente da Noruega (NEA).

No passado dia 29 de novembro, em Oslo, a Secretária Geral, Alexandra Carvalho, apresentou o ‘Programa Ambiente’ financiado pelo quinto instrumento de apoio financeiro a vigorar em Portugal do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021 (EEA Grants). Esta iniciativa surge na sequência do Convite da Agência do Ambiente da Noruega (NEA), em outubro, aquando da Reunião de Operadores de Programas de Ambiente, Alterações Climáticas e Energia, em Bruxelas, onde Portugal esteve também representado pela Senhora Secretária Geral.

Esta Conferência permitiu dar a conhecer os Programas em curso nos vários Países apoiados pelos EEA Grants no domínio do Ambiente e Energia e, em particular, os procedimentos e os apoios das Entidades Públicas norueguesas parceiras em diversos Programas e Projetos (Estónia, Letónia, Polónia, República Checa, Eslováquia, Eslovénia, Roménia, Bulgária, Lituânia, Portugal e Grécia). No caso de Portugal, o Innovation Norway, é o Parceiro do País Doador que apoiará o ‘Programa Ambiente’ no montante de 24 milhões de euros.