Refill_H2O inicia diversas atividades de sensibilização junto da comunidade

Refill_H2O inicia diversas atividades de sensibilização junto da comunidade

Depois da distribuição gratuita de 10 mil garrafas reutilizáveis em todas as Escolas Superiores, Serviços de Ação Social e Serviços Centrais, em novembro último, e da colocação de nove estações de reenchimento para toda a comunidade académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, agora, no reinício do segundo semestre e até 31 de março, serão levadas a cabo diversas atividades de sensibilização no âmbito do projeto Refill_H2O.

A primeira ação, uma prova de sabor de água filtrada, vai realizar-se nas escolas do IPVC durante a próxima semana.

Para já, existe água filtrada normal e fria. Em breve, serão disponibilizadas outras opções, como água com gás e aromatizadas. Cada enchimento de 0.70 l de água filtrada de elevada qualidade custa 0,20 €.

A garrafa tem uma etiqueta RFID que pode ser associada ao cartão institucional, seguindo os passos indicados na estação de reenchimento.

O #RefillH2O será posteriormente divulgado junto de 38 mil alunos de 20 escolas básicas e secundárias do Alto Minho, onde serão distribuídas garrafas reutilizáveis. Caso seja implementado em todas as escolas da região, vai permitir retirar mais de 10 mil toneladas de plástico de uso único dos oceanos.