Elaboração de estudos que analisem o impacto económico das desigualdades entre mulheres e homens

Está aberto o concurso Small Grant Scheme #1 – Elaboração de estudos que analisem o impacto económico das desigualdades entre mulheres e homens, com uma alocação total disponível de 200.000€

No âmbito dos EEA Grants 2014-2021, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega, na qualidade de Doadores, financiam em 15 Estados Membros da União Europeia, iniciativas e projetos que pretendem reduzir as disparidades sociais e económicas, reforçando as relações bilaterais com os estados beneficiários.

São consideradas elegíveis as entidades públicas ou privadas, comerciais ou não comerciais e organizações não-governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal. Serão valorizadas as candidaturas apresentadas por instituições do ensino superior, centros de investigação e entidades com experiência em metodologias aplicáveis às áreas prioritárias.

Os projetos selecionados deverão contribuir para garantir as mesmas oportunidades para homens e mulheres no mercado de trabalho, através da produção de estudos sobre as desigualdades entre mulheres e homens. Os projetos terão uma duração até 18 meses.

Consulte os seguintes documentos: