Estudos sobre o impacto económico das desigualdades entre homens e mulheres prontos a avançar

News_SGS1_Destaque

Os três projetos aprovados no âmbito do Small Grant Scheme #1 vão ser assinados em setembro.

Nova etapa para o Small Grant Scheme #1

O concurso Small Grant Scheme #1 – que contempla a elaboração de estudos que analisem o impacto económico das desigualdades entre mulheres e homens - inicia uma nova etapa após a aprovação de três projetos cujas assinaturas estão previstas para o próximo mês de setembro. Com um valor total de 172.000€, os três projetos vão contribuir para garantir as mesmas oportunidades para homens e mulheres no mercado de trabalho, conforme o primeiro grande objetivo do Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants.


Três projetos, três grandes áreas prioritárias

Os três projetos aprovados representam respetivamente cada uma de três áreas prioritárias. O projeto apresentado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra incide na área da segregação
sexual das profissões, sendo que o projeto do ISEG da Universidade de Lisboa representa a área de estudo das desigualdades salariais. Já o projeto apresentado pelo CESIS - Centro de Estudos para a Intervenção Social focar-se-á sobre o valor do trabalho não pago (doméstico e de cuidado).
As três entidades nacionais promotoras dos projetos em parceria com entidades dos Países Doadores (Noruega e Islândia) vão desenvolver os seus estudos durante 18 meses.

 

Saiba mais sobre o Concurso Small Grant Scheme #1.

Mais informação sobre os EEA Grants aqui.