Iniciativa bilateral "Gender Equality Conference", em Reykjavik, Islândia

Imagem de capa.png

A CIG vai estar presente, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, na Gender Equality Conference, em Reykjavík, na Islândia.

Esta Conferência é uma iniciativa bilateral coorganizada entre a CIG, enquanto Operadora do Programa Conciliação e Igualdade de Género (Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021), o  Ministério dos Negócios Estrangeiros da Islândia, o Norwegian Equality and Anti-Discrimination Ombud (LDO) e pelo Financial Mechanism Office (FMO).

Estarão presentes entidades com intervenção no campo da Igualdade de Género, quer da parte dos países doadores (Noruega, Islândia e Liechtenstein), quer dos países beneficiários.

A finalidade deste evento centra-se na intenção de reforçar e promover a cooperação no âmbito do Mecanismo Financeiro EEA Grants, assim como partilhar e disseminar boas práticas e experiências no âmbito da Igualdade de Género.

O Programa Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela CIG, estará representado em todos os painéis da Conferência, que espelham também as áreas prioritárias de intervenção do Programa, nomeadamente a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, a boa governança e a violência contra as mulheres e violência doméstica.

Esta iniciativa é financiada pelo Fundo de Relações Bilaterais dos EEA Grants Portugal.

Assista ao evento em live streaming: https://livestream.com/accounts/11153656/events/8876466/player