Projeto "Gender Pay Gap-E" do ISEG divulga sites e resultados

ISEG_Project_Symbol

"Os benefícios sociais e económicos da igualdade salarial entre mulheres e homens" apresenta os primeiros resultados.

O projeto "Os benefícios sociais e económicos da igualdade salarial entre mulheres e homens", também referenciado como "Gender Pay Gap - E", lançou esta passada sexta-feira dia 11 de dezembro, o seu website e página Facebook. Divulgou ainda os primeiros resultados, que poderão ser consultados aqui.

O projeto enquadra-se no Programa Conciliação e Igualdade de Género, no âmbito dos EEA Grants 2014-2021, e será desenvolvido durante 18 meses, pelo ISEG - School of Economics & Management - Universidade de Lisboa. O objetivo principal deste projeto será estimar o incremento potencial nos salários das mulheres e no rendimento das mulheres e das famílias em Portugal decorrente da eliminação da desigualdade salarial entre homens e mulheres. Simultaneamente, pretende avaliar as consequências deste incremento na diminuição da pobreza no país. Pretende, ainda, analisar o efeito do diferencial salarial no produto dos territórios portugueses. Tal deverá evidenciar os contextos territoriais cuja mitigação de discrepâncias salariais será mais benéfica para a economia.

O projeto "Os benefícios sociais e económicos da igualdade salarial entre mulheres e homens" é um projeto do Small Grant Scheme #1: Elaboração de estudos que analisem o impacto económico das desigualdades entre mulheres e homens, no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género operado pela CIG e financiado pelos EEA Grants.