Projeto Promova segue para a última etapa com um balanço muito positivo

Promova (2)

Para promover a igualdade de género no acesso a altos cargos de direção, o Projeto Promova, desenvolvido no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, financiado pelos EEA Grants e gerido pela CIG, desenvolveu um programa de formação executiva para mulheres, que integra quatro módulos formativos.

Os dois primeiros módulos do programa formativo, realizaram-se na Nova SBE, respetivamente em julho e setembro de 2020. Devido à situação de pandemia em Portugal, o terceiro módulo, decorreu online no mês de novembro
O quarto, e último módulo de formação do Promova, que está a decorrer online, foi dividido em duas partes:

  • na primeira, que decorreu entre 20 e 22 de janeiro, foram abordados temas como Mudança Organizacional, Liderança Positiva e Gestão de Equipas;
  • na segunda, que ocorrerá no final de fevereiro, serão abordados temas como Negociação, Poder e Influência e “Que Líder Quero Ser?

A equipa do projeto destaca que a formação realizada teve um “feedback incrivelmente positivo dos participantes” e espera “que o quadro de pandemia melhore para que o próximo momento formativo possa terminar da mesma maneira que iniciou - na Nova SBE e todos juntos!”

Paralelamente ao programa formativo, ao longo do último trimestre, foram realizadas várias atividades de networking online, as Promova Talks.
Nestas conversas, Isabel Barros, do Conselho de Administração da Sonae MC, Paula Panarra, Managing Director da Microsoft em Portugal; Ana Torres, Vice-presidente da Pfizer e presidente da PWN em Portugal, Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, partilharam com as participantes do projeto as suas experiências, desafios e aprendizagens ao longo das suas carreiras.

No final de fevereiro, inicia-se a última parte do Projeto Promova, a Mentoria Cruzada. Esta fase integra:

  • dois workshops, um para os Mentores e outro para as Mentees (participantes);
  • um evento onde cada Mentee terá encontro com o seu Mentor;
  • quatro sessões de mentoria entre Mentores e Mentees, que decorrerão entre março e junho de 2021.