Projetos de prevenção e estratégias de apoio a crianças e jovens na área da violência contra as mulheres e a violência doméstica

SGS2_NEWS

Cinco projetos aprovados no âmbito do Small Grant Scheme #2 assinados e prontos a lançar.

Projetos aprovados do Small Grant Scheme #2 avançam

O concurso Small Grant Scheme #2 – que contempla projetos de prevenção e estratégias de apoio a crianças e jovens na área da violência contra as mulheres e a violência doméstica - inicia uma nova etapa após a aprovação de cinco projetos cujas contratualizações estão concluídas. Com um valor total de 270.418 €, os cinco projetos vão contribuir para o melhoramento do sistema de proteção e prevenção da violência contra as mulheres e a violência doméstica, através do apoio a programas de prevenção nestas áreas.


Cinco projetos, duas grandes áreas prioritárias

Os cinco projetos aprovados dividem-se por cada uma de duas áreas prioritárias. A área prioritária que prevê "Projetos que promovam a prevenção primária" conta com quatro projetos, da ADICE - Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, da Questão de Igualdade - Associação para a Inovação Social, da Junta Freguesia Benfica e do Município de Alcobaça. Já a área prioritária para "Projetos que promovam a prevenção secundária" inclui o projeto do Núcleo Hospitalar de Apoio à Criança e Jovem em Risco do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, EPE.

As cinco entidades nacionais promotoras dos projetos vão desenvolver os seus estudos com durações entre 20 e 24 meses.

 

Saiba mais sobre o Small Grant Scheme #2.

Mais informação sobre os EEA Grants aqui.