Projetos para a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local avançam

OC5_NEWS

Seis projetos aprovados no âmbito do Open Call #5 assinados e prontos a lançar.

Projetos do Open Call #5 prontos a lançar

O concurso Open Call #5 para projetos que visam a promoção da igualdade entre mulheres e homens ao nível local e que viu aprovados seis projetos, arranca para o terreno já este trimestre com os seis projetos contratualizados e assinados. Com um valor total de 1.200.000 €, os seis projetos vão ter uma duração entre 24 e 36 meses.


Seis projetos, duas grandes áreas prioritárias

Os seis projetos aprovados representam duas áreas prioritárias. A área prioritária "Implementação de ferramentas para promover a igualdade entre mulheres e homens em políticas locais setoriais" inclui projetos da Comunidade Intermunicipal do Oeste, da Comunidade Intermunicipal do Cávado e da Associação Questão de Igualdade. Já a área prioritária "projetos para promover a participação política e cívica de mulheres e raparigas ao nível local" conta com projetos do Instituto Politécnico de Viseu, da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, bem como da Câmara Municipal de Felgueiras.
Os projetos contribuirão para “garantir a participação cívica e política das mulheres”, através de promoção da igualdade entre mulheres e homens a nível local e regional.

 

Saiba mais sobre o Concurso Open Call #5.

Mais informação sobre os EEA Grants aqui.