Webinar «A Participação dos homens na luta pela igualdade de género»

Webinar Part Homem

No passado dia 17 de março de 2022, o Projeto Participo!, promovido pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e financiado pelo mecanismo financeiro EEA Grants Portugal, através do programa Conciliação e Igualdade de Género, operacionalizado pela CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, desenvolveu o Webinar «A participação dos homens na luta pela igualdade de género».

Para enriquecer a conversa e potenciar o trabalho em rede, foram convidadas diferentes instituições que desenvolvem o seu trabalho no âmbito da representatividade masculina e na desconstrução de estereótipos de género que favorecem a participação e atenuam as desigualdades de género e são especialistas nesta temática: o Projeto Marvel: Masculinidades (Re)veladas, promovido pela Associação Plano i, a  Associação MenTalks, o Movimento HeForShe Porto e o Projeto Ser Humano na Igualdade.

Ao longo de quase duas horas, fluiu uma conversa que se tornou um espaço de troca de visões e conceitos relacionados com as masculinidades.
Foi uma possibilidade única de ouvir as experiências e o trabalho desenvolvido nos diferentes projetos e organizações que privilegiam o tema da igualdade de género em Portugal.

O projeto deixa um especial agradecimento à moderadora Ana Luísa Abreu, às oradoras Vanise Lima e Inês Machado e ao orador Ricardo Higuera Mellado.

Poderá rever a esta atividade aqui.