Webinar “Domestic Homicide Reviews” junta peritos internacionais nesta matéria

Homicides2 Conteudo

No próximo dia 6 de junho, decorre o Webinar “Domestic Homicide Reviews”, dirigido a profissionais de várias áreas interessados/as nesta temática, de Portugal e da Noruega .
Esta iniciativa permitirá a profissionais de ambos os países partilhar, aprender e refletir sobre as diferentes metodologias de análise retrospetiva de homicídios em violência doméstica e sobre as recomendações daí decorrentes.
Contará ainda com a participação de dois peritos internacionais nesta matéria - Frank Mullane, do Centre of Excellence for Reviews after Homicide and for Specialist Peer Support (Reino Unido) e Neil Websdale, do Family Violence Institute at State Arizona University (Estados Unidos).
Trata-se de uma iniciativa de cooperação entre a Comissão para a Cidadania a e Igualdade de Género (CIG) e a Equipa de Análise Retrospetiva de Homicídios em Violência Doméstica, por Portugal, e o LDO- Norwegian Equality and Anti-discrimination Ombud e o Programa TryggEst, da Direcção Norueguesa para a Infância, Juventude e Família, pela Noruega.
Este Webinar, financiado pelo Programa EEA Grants Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela CIG, encerra a iniciativa bilateral “Análise retrospetiva em homicídios por violência doméstica – Metodologias de investigação e boas práticas” que decorreu nos anos 2022 e 2023 com vista à troca de boas práticas entre a “Equipa de Análise Retrospetiva de Homicídios em Violência Doméstica” de Portugal e a Rede norueguesa de prevenção e combate à violência doméstica e de género (The Norwegian Intimate Partner Homicide Committee). Este projeto bilateral incluiu ainda, entre outros:
• A formação de profissionais noruegueses/as sobre análise retrospetiva de homicídios, em setembro de 2022, na Noruega;
• Um webinar inicial de troca de boas práticas, em junho de 2022 ​ dirigido a profissionais de várias áreas interessados/as nesta temática, de Portugal e da Noruega .

Consulte o programa.

Inscreva-se aqui.