ViViDo - Plataforma de Gestão da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica
ViViDo
Promotor: Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT)
Parceiros:Asplan Viak Internet AS (AVINET)
Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH)
Instituto de la Mujer de Castilla-La Mancha
Financiamento EEA Grants: 299.985
Financiamento Total: 299.985
Programa:
O que é este projeto?
O Projeto ViViDo - Plataforma de Gestão da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica tem como objetivo criar uma plataforma digital, como uma ferramenta de gestão, para fornecer um conhecimento aprofundado, sistemático e atualizado do panorama nacional da violência contra as mulheres e a violência doméstica.
Representa uma resposta estratégica às prioridades territoriais da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).
É um projeto do Open Call #4: Projetos para melhorar a proteção das vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica.
Working together for an inclusive Europe
Ligações Conteúdo Relacionado- Kick-Off Meeting em Resumo - Seminário Internacional
- About ViViDo
- Kick-off meeting do Seminário Internacional ViViDo
- ViViDo e o Dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres
- Projeto ViViDo avança na prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica
- Sessão pública de apresentação da plataforma ViViDo - Final Meeting
- Projeto ViViDo apresenta Plataforma de Gestão da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica
Os resultados do projeto podem resumir-se a três tipologias:
- relatórios (de progresso científico / memória descritiva; relatórios semestrais de progresso técnico e financeiro, memorando/análise SWOT);
- materiais de sensibilização para o tema do projeto (brochura digital, webdocumentário, vídeo, booklet, policy briefs, site e kit de merchandising do projeto);
- plataforma ViViDo e respetivos manuais.
Os relatórios dão conta do desenvolvimento detalhado de todas as tarefas associadas às 6 atividades do projeto, nas suas vertentes científica, técnica, administrativa e financeira.
Os materiais de divulgação e sensibilização foram desenvolvidos com objetivos diferentes e com públicos-alvo diferenciados, podendo ser consultado no site do projeto.
Por último, o produto mais relevante do projeto é a própria plataforma, que foi entregue acompanhada de dois manuais: o manual de instalação e administração e o manual de utilização que, para além de fornecer a informação necessária sobre a utilização da plataforma, contém ainda informação sobre questões de segurança e proteção de dados. A Plataforma ViViDo encontra-se pronta para a sua disponibilização em ambiente de produção para ser colocada online e anunciado o início do seu funcionamento.