Mesa Redonda: Perspetivas sobre a Gestão do Litoral

 

A Mesa Redonda intitulada ‘Perspetivas sobre a gestão do litoral’, que procurará descrever alguns dos perigos costeiros e seus impactos potenciais, bem como dar a conhecer a atual capacidade de previsão e de análise de custo-benefício de soluções de mitigação da erosão costeira.

Este evento tem como objetivo reunir intervenientes de relevo do ecossistema de investigação português e americano, bem como o setor empresarial, para uma discussão multidisciplinar sobre os desafios enfrentados neste domínio. Os oradores presentes no evento são: Daniel Cox, da Oregon State University (USA), Francisco Sancho, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Portugal), e Pedro Narra, da empresa R5 Marine Solutions (Portugal). A sessão será moderada pelo Professor Carlos Coelho, investigador da unidade de investigação RISCO e docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

O evento irá decorrer no dia 25 de maio pelas 17h00, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, sendo a entrada livre (limitada à lotação da sala). A sessão decorrerá em inglês.

Esta iniciativa é organizada pela Fábrica Centro Ciência Viva com o apoio do American Corner - UA, da UACOOPERA – Unidade Transversal para a Cooperação com a Sociedade,da unidade de investigação RISCO e das empresas R5e Engenharia e R5m Marine Solutions, em alinhamento com os projetos "Mar Azul: comunicar para envolver e educar" e “COAST4US - Aplicação da ferramenta COAST ao litoral português MAR”.

Teremos todo o gosto em contar com a sua presença!