Programa Crescimento Azul: Contrato de financiamento com ENIDH | Projeto “Marine Training for Seagoing Courses”

Programa Crescimento Azul: Contrato de financiamento com ENIDH | Projeto “Marine Training for Seagoing Courses”

O Contrato do Projeto Pré-Definido “Marine Training for Seagoing Courses” foi assinado no passado dia 20 de março entre a Direção-Geral de Política do Mar, enquanto Operador de Programa, e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH).

O financiamento de 2.000.000 €, a ser utilizado nos próximos três anos, vai permitir a aquisição de um conjunto de simuladores marítimos de última geração e reforçar a melhoria da capacitação em formação e treino marítimos, incluindo, ainda, a cooperação entre a ENIDH e as instituições parceiras da Noruega (Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia e Universidade do Sudeste da Noruega).

Com este projeto, a ENIDH pretende, ainda, abrir a Escola à cooperação com instituições náuticas estrangeiras, proporcionando o intercâmbio de experiências de ensino, partilha e melhoria de programas académicos e a mobilidade de professores e alunos, aumentando o grau de conectividade num ambiente pedagógico mais rico, caminho que levará a uma Instituição com melhor desempenho, mais qualidade e maior número de interligações com instituições congéneres.