Projeto ERGOMARINE no Salon de la Conchyliculture

ERGOMARINE No Salon De La Conchyliculture

Primeira apresentação internacional do projeto decorreu em França

Nos dias 14 e 15 de setembro, realizou-se em Vannes (França), o Salon de la Conchyliculture et des Cultures Marines 2021, que reuniu alguns dos mais importantes stakeholders da aquacultura de bivalves a nível mundial.

A Ernesto São Simão foi convidada a apresentar, no setor da Inovação, os protótipos dos sistemas ERGOMARINE. Este projeto, financiado pelo Programa Crescimento Azul dos EEA Grants, tem como objetivo estudar e otimizar os aspetos ergonómicos da aquicultura de ostras e mariscos ao longo da sua cadeia de valor, em diálogo com os produtores e a comunidade científica.

O stand das soluções protótipo do ERGOMARINE foi um dos mais visitados neste certame, nomeadamente, por potenciais clientes, personalidades políticas, cooperativas, centros de investigação e centros de formação.

O Salon de la Conchyliculture et des Cultures Marines 2021 foi a primeira apresentação internacional do projeto ERGOMARINE, e primeiros protótipos contribuíram, de forma significativa, para o conhecimento e afirmação das soluções que apresentam junto de alguns dos principais stakeholders da ostricultura mundial. Foi, também, uma oportunidade para compreender as necessidades e oportunidades para a melhorar os sistemas em desenvolvimento.

No âmbito da presença no Salon de la Conchyliculture et des Cultures Marines 2021, realizaram-se, paralelamente, visitas a alguns ostricultores locais.

Mais informações sobre o projeto ERGOMARINE.