Sessão de esclarecimento no âmbito dos concursos abertos do Programa Crescimento Azul

Eea Big

Reserve na sua agenda: dia 13 de maio pelas 10h00

 

A Direção-Geral de Política do Mar (DGPM) vai promover uma Sessão de Esclarecimento no âmbito dos concursos abertos do Programa Crescimento Azul:


2º Aviso #3 - Apoio ao aumento de eficiência de recursos ligados às empresas do setor marítimo
, aberto até 31 de maio de 2021.

O principal objetivo deste aviso visa o financiamento de empresas que, desenvolvam produtos e tecnologias inovadoras acrescentando valor às já existentes no mercado ou criando novas. O resultado esperado, baseia-se na questão da eficiência de recursos assente numa economia circular, que promova o apoio de empresas que utilizem o lixo marinho como matéria-prima, ou que criei condições de recolha para utilização como matéria-prima secundária de terceiros.

 

2º SGS #1 - Apoio às iniciativas que promovam o crescimento de Startups, aberto até 31 de maio de 2021.

O principal objetivo deste apoio visa o financiamento de iniciativas que promovam o crescimento de Startups, nomeadamente para desenvolver, aplicar e comercializar produtos e tecnologias inovadoras. Este apoio pretende também incentivar a cooperação entre as empresas e as instituições de investigação, de modo a promover uma inovação baseada na investigação orientada para o utilizador.

 

Aviso #2 - Desenvolvimento de Negócios, Inovação e PMEs, aberto até 30 de junho de 2021.

O principal objetivo deste aviso visa o financiamento de empresas que desenvolvam, apliquem e comercializem, produtos e tecnologias inovadoras. Este aviso pretende também incentivar a cooperação entre as empresas e as instituições de investigação, de modo a promover uma inovação baseada na investigação orientada para o utilizador (TRL 4 - 9, em conformidade com as orientações do Horizonte 2020).

 

Programa:

10h00 – Boas-Vindas

10h05 – Apresentação das Calls em aberto

             Sandra Silva, Diretora de Serviços de Programação, DGPM

10h30 – Sessão de Perguntas e Respostas (Q&A)

12h00 – Encerramento

 

Para que possa submeter a sua candidatura com sucesso, aproveite esta oportunidade e esclareça as suas dúvidas.

 

Inscrições Encerradas