Abertura do Concurso SGS #1

Untitled-1.jpg

Programa Crescimento Azul financia Startups do Mar com 3M€

Estão abertas até 29 de maio de 2020, as candidaturas ao apoio de 3M € disponibilizado pelo EEA Grants, para iniciativas que promovam o crescimento de Startups, no âmbito do Programa Crescimento Azul. 

Totalmente virado para o crescimento das Startups, este aviso visa o financiamento de iniciativas com enfoque para o desenvolvimento, aplicação e comercialização de produtos e/ou tecnologias inovadoras. Este apoio pretende também incentivar a cooperação entre as empresas e as instituições de investigação, de modo a promover uma inovação baseada na investigação orientada para o utilizador.

Para um aumento da criação de valor e da competitividade das empresas Portuguesas, serão apoiados um conjunto de setores, tais como:

pesca/aquicultura (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras), portos comerciais, setor de energia renovável oceânica, indústria marítima, incluindo tecnologias de transporte marítimo, infraestruturas offshore, robótica, tecnologias para recursos do mar profundo e mapeamento, construção naval (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras), biotecnologia azul e monitorização ambiental e vigilância marítima.

O objetivo principal é aumentar a competitividade e sustentabilidade das empresas portuguesas no âmbito do Crescimento Azul.

Mais informações