Travel Grants: Património Cultural Costeiro - Cultura

O presente aviso para a realização de iniciativas bilaterais visa apoiar o estabelecimento ou reforço de parcerias internacionais entre Portugal e os Países Doadores, no âmbito da preparação de candidaturas de projetos.

Este aviso apoia despesas a deslocação para entidades ou pessoas singulares, na elaboração de candidaturas a projetos, a submeter no aviso de concurso “Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro”, lançado a 5 setembro de 2019.

Os candidatos elegíveis a este apoio são: entidades públicas ou privadas, comerciais ou não comerciais, organizações não-governamentais e pessoas singulares legalmente estabelecidas em Portugal, Islândia, Liechtenstein ou Noruega.

Montante disponível para este aviso é 19 000 €. O subsídio será atribuído através de um pagamento único por entidade, na forma de reembolso.

As atividades bilaterais devem ser implementadas em Portugal, Islândia, Liechtenstein ou Noruega, e serão elegíveis para apoio as seguintes:

  • Atividades para desenvolver parcerias entre entidades portuguesas e dos países doadores através de reuniões de trabalho conjunto, partilha de conhecimentos / interesses / experiências na área do património cultural costeiro e no âmbito da preparação de uma candidatura ao Aviso de concurso 1.

As candidaturas devem ser submetidas para o endereço electrónico: eeagrantsculture@dgpc.pt , através do formulário de candidatura e respetivos anexos.

Documentos para candidatura: