Call 2_Pitching: Associação Cultural Fazendo

Call 2_Pitching: Associação Cultural Fazendo | Tomás Melo (Horta, Portugal)

Connecting Dots – Matchmaking Seminar (14-11-2019), Lisboa
Pitching: Associação Cultural Fazendo | Tomás Melo (Horta, Portugal)

_

Facebook: www.facebook.com/jornalfazendo
E-mail: vai.se.fazendo@gmail.com

_

Ideia de projeto
Project idea:

"Instalação de um Veleiro Cultural na cidade da Horta que possa viajar entre as 9 ilhas e também velejar até à Noruega e Islândia.

A Associação trabalha desde 2011 em parceria com mais duas associações locais (Associação Cultural Teatro de Giz e Associação Cultural Cineclube do Faial), sendo que nenhuma tem sede própria ou local próprio para realizar muitos dos seus eventos culturais e educacionais que realiza.

O Festival Maravilha que organizamos desde 2016 é realizado na marina da Horta e tem como lema: promover e celebrar bons encontros entre os que vêm e vão e os que ficam.

Há uma ligação cada vez maior da população ao Mar e é do interesse dos vários parceiros da Associação (Câmara Municipal e Governo Regional) que essa ligação seja reforçada nesta que é uma cidade mar com uma das marinas oceânicas mais movimentadas do mundo.

O Veleiro Cultural teria assim a capacidade de se afirmar como um foco cultural no centro do Atlântico e de realizar eventos culturais em qualquer porto nacional ou internacional".

(Associação Cultural Fazendo)

_

Relevância do potencial parceiro
Relevance of potencial partner:

Procuramos um parceiro de uma cidade costeira que nos possa ensinar o que conhece de projetos semelhantes ao nosso, que apesar de ser único em Portugal, sabemos que não é único no mundo. A Organização poderá ter alguma ligação com meios marítimos poderá ajudar pois grande parte do projeto é a recuperação ou aquisição de um veleiro que velejará anualmente até à cidade do parceiro escolhido.

_

Outros parceiros
Other partners:

A Associação tem como parceiros a Câmara Municipal da Horta e o Governo Regional dos Açores, e trabalha em parceria com mais duas associações culturais: o Teatro de Giz e o Cineclube do Faial, sendo que todos estarão envolvidos na elaboração da candidatura EEA Grants.