Call 2_Pitching: Associação INDIEROR

Call 2_Pitching: Associação INDIEROR (Chaves, Portugal) | Diogo Martins

Connecting Dots – Matchmaking Seminar (14-11-2019), Lisboa

_

Website: www.indieror.pt
E-mail: geral@indieror.pt

_

Ideia de projeto
Project idea:

"De forma muito geral, a ideia é unir os 6 municípios do Alto Tâmega ( Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar) num projecto cultural de intercâmbio com as entidades dos países parceiros, fortalecendo processos de criação nas áreas da música e dos novos media.

Serão criadas ligações que permitirão a sustentabilidade futura de intercâmbios culturais e fortalecerão as relações do território e da comunidade com outras culturas e países, mas também a unificação dentro do próprio território.

O conceito é simples: Há uma criação tripartida de um músico/banda reconhecido (Português, de um país parceiro ou uma parceria de ambos), uma associação local (de cada um dos municípios, como um grupo coral, banda de percussão ou filarmónica), e um artista de novos media (ilustrador, fotógrafo, etc.). Essa parceria tripartida terá um processo de criação no território, com um espetáculo e a captação de um tema original como resultado.

Para cada município, um novo triângulo de criação é estabelecido, permitindo que no final 6 temas originais resultem do projecto, acompanhados de material gráfico e multimédia que permitirão criar novos resultados posteriores ao projeto".

(Associação INDIEROR)