3ª Reunião do Comité de Cooperação do Programa Cultura

20190625_151921.jpg

Realizou-se no passado dia 25 de junho de 2019, no Palácio Nacional da Ajuda, a 3ª reunião do Comité de Cooperação do Programa Cultura dos EEA Grants 2014-2021.

Neste encontro, organizado pela Direção-Geral do Património Cultural, enquanto Operador do Programa Cultura, foram abordadas questões relativas à elaboração dos avisos de candidaturas com o parceiro nacional, a Direção-Geral das Artes (DGARTES),  e os parceiros de programa dos países doadores, a Directorate for Cultural Heritage  (RA) e o Arts Council Norway, para além de outros representantes das várias entidades com assento no Comité, como a Embaixada da Noruega, o Gabinete da Ministra da Cultura e o Ponto Focal Nacional.

Dos temas em agenda destacam-se: a conclusão da elaboração dos avisos de candidaturas, a definição dos próximos passos na implementação do programa e as atividades propostas para o fundo de relações bilaterais.

Como forma de divulgação do Património Cultural Costeiro Português aos parceiros noruegueses, foi promovido um passeio temático numa fragata tradicional no rio Tejo.

Veja aqui as fotografias do evento.