Lisboa recebe sessão de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro

Lisboa recebe sessão de esclarecimentos para o Património Cultural Costeiro

Sessão final de esclarecimentos sobre o aviso de concurso para o Património Cultural Costeiro, realizar-se-á no dia 12 de novembro, no Museu Nacional de Etnologia.

O Programa Cultura, lançou no passado dia 5 de setembro o aviso de concurso “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” para financiamento de projetos em todo o território nacional.

De modo a apoiar e a esclarecer potenciais candidatos a este concurso, a Direção-Geral do Património Cultural irá promover no dia 12 de novembro, a última sessão de esclarecimentos em Lisboa, a realizar-se no Museu Nacional de Etnologia, pelas 10h00.

Esta sessão visa contribuir para o conhecimento dos objetivos do programa e para apoiar e a esclarecer potenciais candidatos a este concurso, direcionado para os agentes e comunidades locais.

A mais valia na criação de projetos no âmbito deste concurso, é a sua possibilidade de realização em parcerias múltiplas com entidades dos Países Doadores, incentivando à partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português. Deste modo, espera-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

O teor das apresentações da sessão será de carácter técnico, abordando as questões levantadas até ao momento nas várias sessões, finalizado com um momento de perguntas e respostas.

A entrada é livre, ainda que sujeita a inscrição e à capacidade de espaço.

Inscreva-se aqui.

Consulte aqui o programa.