O prazo para submissão de candidaturas, que estava inicialmente fixado para 5 de fevereiro de 2020, foi alargado para 3 de abril de 2020.
Foi igualmente alterado o critério de avaliação (D) do “Referencial de Análise do Mérito das Candidaturas”, relativo ao número de parcerias envolvidas nos projetos.
Assim para o Subcritério 1) - Estabelecimento parcerias com entidades nacionais, passa-se a considerar como:
- Elevado – A candidatura evidencia parceria com 2 (duas) ou mais entidades de âmbito local, regional e/ou nacional no projeto.
- Médio – A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade de âmbito local, regional ou nacional, e está envolvida em duas ou mais atividades no projeto.
- Reduzido - A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade de âmbito local, regional ou nacional, e está envolvida apenas numa atividade no projeto.
Para o Subcritério 2) - Estabelecimento de parcerias com entidades dos Países Doadores, a pontuação é feita da seguinte forma:
- Elevado – A candidatura evidencia parceria com 2 (duas) ou mais entidades dos Países Doadores no projeto.
- Médio – A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade dos Países Doadores, e está envolvida em duas ou mais atividades no projeto.
- Reduzido - A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade dos Países Doadores, e está envolvida apenas numa atividade no projeto.
Mantém-se a forma de submissão das candidaturas, através de formato digital, para o endereço eeagrantsculture@dgpc.pt.