Programa Cultura: Alargamento do prazo do Aviso de Concurso#1 e alterações de documentos

Programa Cultura: Alargamento do prazo do Aviso de Concurso#1 e alterações de documentos

Novas alterações foram publicadas ao Aviso#1 - Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro do Programa Cultura.

O prazo para submissão de candidaturas, que estava inicialmente fixado para 5 de fevereiro de 2020, foi alargado para 3 de abril de 2020.

Foi igualmente alterado o critério de avaliação (D) do “Referencial de Análise do Mérito das Candidaturas”, relativo ao número de parcerias envolvidas nos projetos.

Assim para o Subcritério 1) - Estabelecimento parcerias com entidades nacionais, passa-se a considerar como:

  • Elevado – A candidatura evidencia parceria com 2 (duas) ou mais entidades de âmbito local, regional e/ou nacional no projeto.
  • Médio – A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade de âmbito local, regional ou nacional, e está envolvida em duas ou mais atividades no projeto.
  • Reduzido - A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade de âmbito local, regional ou nacional, e está envolvida apenas numa atividade no projeto.

Para o Subcritério 2) - Estabelecimento de parcerias com entidades dos Países Doadores, a pontuação é feita da seguinte forma:

  • Elevado – A candidatura evidencia parceria com 2 (duas) ou mais entidades dos Países Doadores no projeto.
  • Médio – A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade dos Países Doadores, e está envolvida em duas ou mais atividades no projeto.
  • Reduzido - A candidatura evidencia apenas parceria com 1 (uma) entidade dos Países Doadores, e está envolvida apenas numa atividade no projeto.

Mantém-se a forma de submissão das candidaturas, através de formato digital, para o endereço eeagrantsculture@dgpc.pt.