Geodinâmica e vibrações

Promotor: COFAC - Cooperativa de Formação e Animação Cultural, crl - Universidade Lusófona do Porto (ULP)

Parceiros:

Norwegian Geotechnical Institute (NGI)

Financiamento EEA Grants: 11 250,00 €

Código Grace: PT-BI038

Programa:

 

Em que consiste esta iniciativa?

Esta iniciativa bilateral assenta na troca de experiências (conhecimentos e competências) sobre a dinâmica dos solos, nomeadamente no contexto das vibrações geradas pelo tráfego.

No âmbito das tarefas a desenvolver em Portugal, está prevista a organização de um seminário na Universidade Lusófona do Porto (ULP), que contará com a participação especial de Amir Kaynia (especialista Norwegian Geotechnical Institute- NGI).

Além disso, um (curto) curso avançado, com foco na dinâmica dos solos, será coordenado por Amir Kaynia.

O seminário (assim como o curso avançado) será de interesse para profissionais da área, bem como para professores, investigadores e estudantes.

No que diz respeito à mobilidade para a Noruega, está prevista uma visita às instalações (laboratórios e outros espaços) do NGI, bem como uma reunião com especialistas da instituição.

Haverá também uma apresentação por parte de Nuno Correia dos Santos, focada na questão das vibrações geradas pelo tráfego.

Com a iniciativa proposta, pretende-se estreitar relações e definir colaborações como, por exemplo, visando propostas de investigação conjuntas a programas nacionais e comunitários).

Conteúdo Relacionado