Abertura do Concurso FBR #1

Encontram-se abertas as candidaturas ao Fundo de Relações Bilaterais, com um montante total disponível de 200 000 €.

O Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu apoia iniciativas que têm como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega através do Fundo de Relações Bilaterais, um fundo gerido pela Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants Portugal.

O Concurso “Fund for Bilateral Relations “- FBR #1, com um montante total disponível de 200 000 €, arranca hoje e permanecerá aberto até 31 de dezembro de 2020 ou até a alocação de fundos ser esgotada.

São elegíveis como promotores de iniciativas bilaterais quaisquer entidades públicas ou privadas, comerciais ou sem fins lucrativos, incluindo quaisquer organizações da sociedade civil, como as organizações não governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal.

O leque de iniciativas bilaterais elegíveis para financiamento ao abrigo do FBR é amplo e envolve cooperação estratégica, networking, intercâmbio, partilha e transferência de conhecimento, tecnologia, experiência e boas práticas entre as entidades Portuguesas e dos países referidos.

As atividades elegíveis para apoio através do Concurso FBR #1 podem ser, por exemplo: eventos de matchmaking; cooperação técnica e intercâmbio de especialistas; estágios de curto prazo; ações de formação; workshops e seminários sobre temas de interesse comum; visitas de estudo; recolha de dados, relatórios, estudos e publicações, campanhas, exposições e material promocional, entre outras.

As iniciativas bilaterais podem ser realizadas em Portugal e/ou na Islândia, no Liechtenstein e na Noruega e devem incluir, obrigatoriamente, parcerias com uma ou mais entidades dos Países Doadores.

O financiamento será disponibilizado apenas para iniciativas bilaterais que contribuam de forma clara para o fortalecimento das relações bilaterais e que obtenham resultados tangíveis.


Para mais informações consulte o aviso de abertura do concurso aqui.