CoSki promove Workshop internacional sobre Progressos na investigação de terapias para a pele

CoSki promove Workshop internacional sobre Progressos na investigação de terapias para a pele

Workshop sobre “Advances in Skin Therapy Research” para alunos de doutoramento e investigadores, portugueses e internacionais foi promovido pela iniciativa CoSki.

O projeto Collaborative Initiative for Skin Research, iniciativa financiada pelo Fundo de Relações Bilaterais dos EEA Grants, promoveu, nos dias 7 a 9 de junho, na Universidade de Tromsø (UiT) The Arctic University of Norway, um Workshop sobre “Advances in Skin Therapy Research” para alunos de doutoramento e investigadores, portugueses e internacionais.

Os 30 participantes, de 7 países diferentes, tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre a evolução dos modelos de pele, tecnologias para a entrega de compostos ativos na pele, a terapia antimicrobiana na pele, bem como a pele na saúde, doença e envelhecimento.

Além da oportunidade de discutir os primeiros resultados do CoSki e a estratégia do projeto de investigação em curso, este foi o primeiro contacto presencial entre os membros da equipa, contribuindo para a criação de um espírito de equipa e de várias sinergias, reforçando assim a cooperação entre os membros da Universidade de Tromsø The Arctic University of Norway e do REQUIMTE, Universidade do Porto.