Projetos para fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica

Concurso para pequenos projetos do Eixo 1 do Programa Cidadãos Ativ@s.


Prazo: 15 julho 2019

Está aberto o concurso para pequenos projetos do Eixo 1 do Programa Cidadãos Ativ@s: Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica, com uma alocação de 270.000€.

No âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, EEA Grants 2014-2021, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega financiam em 15 Estados-membros da União Europeia, projetos e iniciativas que pretendem reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre países doadores e beneficiários.

São elegíveis para este concurso as entidades promotoras de projetos que sejam consideradas organizações não-governamentais, de acordo com o Regulamento do Programa Cidadãos Ativ@s.

Os projetos candidatos devem ter um custo até 30.000 euros, sendo os custos elegíveis cofinanciados pelo Programa até 90%. A duração máxima dos projetos é de 18 meses, com data de início prevista para janeiro de 2020.

As candidaturas são submetidas online através do site do Programa Cidadãos Ativ@s.

É indispensável a leitura do respetivo Aviso de Concurso, que contém informação específica para a preparação de candidaturas e as regras para este Concurso.


Mais informações aqui.