Projeto de Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira Recebe Destaque no Programa Ambiental da RTP "Biosfera"

Projeto de Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira Recebe Destaque no Programa Ambiental da RTP

O projeto apoiado pelo programa Ambiente dos EEA Grants, dedicado à Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas, esteve em destaque no programa televisivo "Biosfera" da RTP.

Este programa, reconhecido como uma revista ambiental de referência, destacou a importância e os avanços significativos alcançados por esta iniciativa em prol da sustentabilidade e da preservação dos recursos hídricos.

A Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira é uma resposta crucial às mudanças climáticas e aos desafios ambientais enfrentados na região. Com o aumento das temperaturas globais e a frequência de eventos climáticos extremos, a gestão eficaz dos recursos hídricos tornou-se uma prioridade urgente. Este projeto, financiado pelos EEA Grants, tem desempenhado um papel fundamental na implementação de medidas adaptativas e preventivas para proteger a qualidade e a quantidade da água na bacia do Rio Ceira.

O destaque no programa "Biosfera" da RTP é um reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação das equipas envolvidas neste projeto. Através de parcerias colaborativas entre entidades locais, organizações não governamentais e especialistas em meio ambiente, têm sido implementadas soluções inovadoras para enfrentar os desafios impostos pelas alterações climáticas.

Assista aqui ao episódio >>