Concursos

Candidaturas Abertas

Direção-Geral das Artes (Parceiro do Programa Cultura)

O presente aviso para a realização de iniciativas bilaterais visa apoiar o estabelecimento ou reforço de parcerias internacionais entre Portugal, Islândia, Liechtenstein e Noruega, e a preparação de candidaturas de projetos, no âmbito do concurso «Connecting Dots».

Secretaria Geral do Ambiente e da Ação Climática

Os projetos selecionados no âmbito deste aviso contribuirão para promover o bom estado ambiental dos ecossistemas e reduzir os efeitos adversos da poluição e de outras atividades humanas.

Direção-Geral das Artes (Parceiro do Programa Cultura)

Este concurso visa financiar projetos de programação artística multidisciplinar com o objetivo de reforçar a oferta artística, o acesso e a participação nas artes nos territórios de baixa densidade de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Direção-Geral do Património Cultural

Este aviso destina-se a financiar projetos que contribuam para a conservação, salvaguarda e reabilitação de património cultural costeiro visando a sua revitalização para o desenvolvimento sustentado das comunidades locais.

Secretaria Geral do Ambiente e Ação Climática

Os projetos selecionados no âmbito deste aviso servirão para uma melhor gestão das Reservas da Biosfera.

Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)

Este concurso visa o financiamento de iniciativas que promovam o crescimento de Startups, nomeadamente para desenvolver, aplicar e comercializar produtos e tecnologias inovadoras.

Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)

Projetos que combatam a segregação sexual nas escolhas educativas e profissionais e a discriminação no mercado de trabalho

Secretaria Geral do Ambiente

O Aviso visa promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, como "laboratórios-vivos".

Unidade Nacional de Gestão do MFEEE - EEA Grants Portugal

Este concurso visa apoiar iniciativas que têm como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.

Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)

Este concurso tem como objetivo o financiamento de iniciativas que visem: a procura de parceiros dos Estados Doadores antes ou durante a preparação de uma candidatura; o desenvolvimento de tais parcerias; e a preparação de uma candidatura em parceria com entidades dos Estados Doadores aos Avisos do Programa Crescimento Azul.

Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto

As candidaturas no âmbito das Iniciativas de Cooperação Bilateral devem fortalecer as relações bilaterais com os países financiadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e enquadrar-se nos objetivos gerais do Programa Cidadãos Ativ@s.

Candidaturas Fechadas

Direção-Geral do Património Cultural
Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)
Secretaria Geral do Ambiente e Ação Climática e Innovation Norway
Secretaria Geral do Ambiente e Ação Climática
Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)
Direção-Geral de Política do Mar (DGPM)