A Unidade Nacional de Gestão participou hoje num workshop de cocriação dedicado à identificação de soluções inovadoras para simplificar o ciclo de candidatura dos projetos apoiados pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.

A iniciativa decorreu em Lisboa, nas instalações da ARTE – Agência para a Reforma Tecnológica do Estado, I.P., e reuniu Operadores de Programa, o Parceiro Nacional do Programa Cultura e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C).

Organizado pelo LabX – Centro para a Inovação no Setor Público, o workshop adotou metodologias colaborativas e participativas, promovendo um ambiente de trabalho orientado para a eficiência e melhoria contínua. As equipas presentes analisaram desafios, mapearam necessidades e cocriaram propostas destinadas a tornar mais ágeis as etapas de candidatura no próximo ciclo de financiamento dos EEA Grants.

A iniciativa reforçou o compromisso conjunto das entidades envolvidas em modernizar processos, melhorar a experiência dos candidatos e beneficiários e assegurar uma gestão mais simples, alinhando o trabalho com as exigências da nova fase de financiamento.