Porto acolhe a quarta sessão de apresentação das oportunidades de financiamento EEA Grants

Porto acolhe a quarta sessão de apresentação das oportunidades de financiamento EEA Grants

A quarta sessão de apresentação das oportunidades de financiamento EEA Grants decorre já dia 1 de março, na cidade do Porto.

Esta sessão, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, pela Vice-Reitoria para a Investigação, Inovação e Internacionalização da Universidade do Porto e pela Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants, visa informar potenciais beneficiários relativamente às oportunidades de financiamento no âmbito do mecanismo financeiro 2014-2021.

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto acolherá esta iniciativa onde estarão também presentes os representantes das entidades designadas como operadoras dos programas EEA Grants 2014-2021:
• Crescimento Azul - Direção-Geral de Política do Mar
• Ambiente – Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética
• Cultura - Direção-Geral do Património Cultural
• Conciliação e Igualdade de Género - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género
• Fundo de Relações Bilaterais – UNG EEA Grants Portugal

Consulte o programa aqui.

A entrada é livre, ainda que sujeita a inscrição e à capacidade de espaço.


Sobre os EEA Grants:
Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega participam no mercado interno a par com os Estados-Membros da União Europeia.
Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, foram criados os EEA Grants, em que estes três países, designados Estados Doadores, financiam iniciativas e projetos em diversas áreas programáticas.
Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre os Estados Doadores e os Estados Beneficiários.
Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 Estados Beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.