Conferência Final do projeto GendER@UC EEA Grants

A Universidade de Coimbra (UC) irá realizar a Conferência Final do projeto GendER@UC EEA Grants, agendada para o dia 21 de março de 2024. O evento terá lugar no Auditório 2 do Student Hub, Polo 1 da UC, das 10:00 às 14:30.

O projeto GendER@UC EEA Grants é uma iniciativa financiada pelo EEA Grants que visa promover a igualdade de género na Universidade de Coimbra (UC) e noutras instituições de ensino superior. Através de atividades de sensibilização, formação e investigação, o projeto procura contribuir para uma cultura académica mais inclusiva e diversificada.

O principal objetivo desta conferência é difundir os resultados do projeto junto da comunidade académica da UC e sensibilizar para a urgência da implementação de medidas de Igualdade de Género na investigação. Serão também partilhadas boas práticas de conciliação da Igualdade de Género na UC e em outras instituições, especialmente das entidades parceiras do projeto.

Este evento, de entrada livre, destina-se a todos os interessados na promoção da igualdade de género na investigação e na academia. Contudo, a inscrição prévia é obrigatória e poderá ser efetuada até ao dia 20 de março através deste link.

Consulte o programa da Conferência Final.