Seminário de Encerramento do Projeto HomeWork

No próximo dia 15 de março, irá realizar-se o Seminário de Encerramento do projeto HomeWork, projeto que visa analisar o impacto da pandemia de COVID-19 na conciliação familiar e profissional, com especial atenção para as questões de género.

O projeto está a ser promovido pela FPCEUP e é financiado pelos EEA Grants, Programa Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela CIG.

Com o aumento do teletrabalho, devido à pandemia, questões como conflitos entre trabalho e família, stress e fadiga têm sido mais frequentemente relatadas, especialmente por mulheres e pessoas que também têm responsabilidades de cuidadoras. Nesse contexto, o projeto HomeWork procurou compreender o impacto do teletrabalho nas dinâmicas familiares e coabitacionais, com foco nas disparidades de género e a sua influência na igualdade de género a nível nacional e internacional.

Os objetivos do projeto incluem a pesquisa e sistematização do estado da arte sobre o impacto da pandemia na conciliação da vida profissional e pessoal, a realização de estudos empíricos para explorar as vivências de conciliação do teletrabalho no contexto familiar, a produção de propostas de políticas públicas e a finalização de um Livro Branco com uma integração crítica dos resultados obtidos.

O Seminário de Encerramento será uma oportunidade para partilhar as conclusões e propostas do projeto, assim como para discutir o futuro do teletrabalho e da conciliação familiar. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Consulte o programa completo e inscreva-se já.