O Salão Nobre do Ministério da Administração Interna será palco, hoje, do Seminário de Encerramento do Projeto “Melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual”. Este evento irá reunir especialistas, autoridades e organizações parceiras em torno do combate à exploração sexual e apoio às suas vítimas.
Ao longo de 26 meses, o projeto dedicou-se a promover e aprimorar estratégias de prevenção, identificação e programas personalizados de assistência, proteção e (re)integração para vítimas desse tipo de exploração. O projeto foi financiado pelo EEA Grants 2014-2021, Programa “Conciliação e Igualdade de Género”, sendo a CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género a entidade Operadora do Programa. A entidade Promotora do Projeto é a Secretaria-Geral da Administração Interna / Observatório do Tráfico de Seres Humanos. Foram entidades parceiras a Direção-Geral de Saúde; o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.; a Associação para o Planeamento da Família; O Ninho; a Fundação Madre Sacramento - Equipa de Intervenção Social “MICAELA”; a Obra Social das Irmãs Oblatas (OSIO) – Projeto CAOMIO e o Nadheim Center.
No evento de encerramento, serão apresentados os resultados alcançados e propostas para políticas e produtos de apoio e (re)integração de vítimas de exploração sexual.
A sessão será transmitida ao vivo através do Facebook do Observatório do Tráfico de Seres Humanos.