Seminário Internacional "A Teu Lado"

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) promove, no dia 30 de novembro, o Seminário Internacional do Projeto A Teu Lado, que terá lugar no Auditório da Polícia Judiciária, em Lisboa.

O Projeto A Teu Lado, financiado pelos EEA Grants, Programa Conciliação e Igualdade de Género, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, é uma iniciativa da CNPDPCJ, em parceria com Direção Geral da Educação, a Direção Geral da Saúde, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, o Instituto da Segurança Social, o Instituto Universitário de Lisboa e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, que visa potenciar a articulação entre a rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica e o sistema de proteção à juventude.

O projeto tem como objetivo principal estabelecer um modelo que intervenha precocemente prevenindo traumas e promova impactos efetivos na prevenção da violência doméstica, quebrando a transmissão intergeracional.

O evento, que conta tem como objetivo promover o debate e a partilha de boas práticas sobre a prevenção da violência doméstica e a proteção das crianças e jovens vítimas.

O seminário é dirigido a profissionais de diversas áreas, incluindo saúde, educação, segurança social, justiça e sociedade civil.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Consulte o Programa.