Academia Participo!, uma semana de empoderamento juvenil para a construção da igualdade

C Academiaparticipo

Entre 26 e 30 de julho, realizou-se a 1ª edição Academia Participo!, um espaço de capacitação para a participação cívica e política dos jovens, foi uma semana de entrega, dedicação e foco de todas as 10 participantes, que vieram de vários pontos do concelho do Porto.

Ao longo dos 5 dias desta ação as jovens foram convidadas a refletir, debater e desconstruir sobre os três pilares bases da formação: Direitos Humanos, Equidade de Género e Participação, contaram ainda com os testemunhos na área do voluntariado e do associativismo juvenil.

Esta atividade contou com a coordenação pedagógica da Inducar em parceria com Fajdp - Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto e o Movimento Transformers.

Uma iniciativa integrada no projeto Participo!- PARTIcipação CÍvica e POlítica das Mulheres, o projeto promovido pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, tem como principais objetivos: promover o aumento das taxas de participação política e cívica de mulheres e raparigas nas freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

Este projeto é financiado pelo Programa EEA Grants Conciliação e Igualdade de Género, operado pela CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.